top of page

Lembranças escritas

Lia Rejane - Desbravadora de saberes

Por Jonia Maria Dozza Messagi

jonia.jpg

“Vou-me embora, vou-me embora,

Prenda minha, tenho muito o que fazer,

Tenho que ir para o rodeio, prenda minha

No campo, do bem querer.”

(Prenda Minha – Folclore Gaúcho)

 

Lia, nossa grande mestra, fez e continua a fazer, e muito, no campo do bem querer e no campo do bem fazer.

Qual seria o destino das novas ciências, não fossem os corajosos desbravadores que acreditam em seus sonhos e os levam adiante?

Este questionamento nos remete a certeza de que, o que determina o desenvolvimento e os avanços de uma área de conhecimento é o grau de comprometimento e engajamento de seus pesquisadores e profissionais, pela pesquisa das demandas no campo de trabalho, pelo fortalecimento das reflexões teórico-práticas e principalmente pela publicação e divulgação de experiências.

Lia foi sempre incansável na pesquisa, na ação e no compartilhamento generoso dos seus conhecimentos no campo da Musicoterapia. Reflete realidades transformando-as. Comunica suas descobertas mantendo-nos atualizados. Auxilia os pesquisadores abrindo caminhos em outras áreas, com alto grau de consciência profissional, ressignificando a realidade da Musicoterapia.

No entanto, sua contribuição à comunidade musicoterápica vai além da objetividade do conhecimento que produz e dissemina. Está plena de alma! Está na paixão e na doação com que se dedica a esse trabalho.

Então, se você, em um momento de pura gratidão e admiração, entoar:  Viva a Lia! Bravo Lia! E alguém perguntar: Lia? Qual Lia?

Em um uníssono intenso responderemos: a Lia da Musicoterapia!!

Obrigada Lia!!

bottom of page